©2017 Todos os direitos reservados Casavitorino

Por considerar que a produção de uma mostra de arte é um trabalho muitas vezes invisível para a maioria das pessoas, o curso tem como objetivo evidenciar os processos presentes nesses bastidores ao tratar da complexidade deste trabalho e das etapas necessárias para que uma exposição aconteça.

São discutidos assuntos como: contato com curadores(as), artistas e instituições; orçamento e cronograma; transporte, seguro e laudos das obras; idealização e construção da museografia; e processos de montagem e desmontagem. Nos quatro encontros, o curso introduz questões presentes no universo da pré-produção, produção e pós-produção de uma mostra, mesclando teoria e prática por meio de depoimentos, vídeos, leituras e atividades aplicadas, a fim de expandir o olhar e as discussões acerca deste campo de atuação.

PÚBLICO: público em geral, maior de 18 anos. *Turma de no máximo 15 alunos.

QUANDO: 17, 24 e 31jan2018 [+] 7fev2018 (quartas-feiras)

HORÁRIO: 9h30 às 12h30

ONDE: Casavitorino - Rua Dom Antônio de Melo, 114 - Luz - São Paulo/SP.

INVESTIMENTO: R$ 380,00

Professoras:

CAROL ANGELO | Formada em Gestão Cultural pelo SESC-SP e em
Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes, trabalhou com o educativo, acessibilidade e cursos do Museu de Arte Moderna de São Paulo e no Museu Lasar Segall. Atuou como produtora na exposição Madeby...Feito por Brasileiros, no antigo Hospital Matarazzo, e foi assistente de produção na Base 7, realizando diversas mostras, tais como: Alimentário - Arte e Construção do Patrimônio Alimentar Brasileiro e Beatriz Milhazes - Coleção de Motivos . Atualmente trabalha na equipe de produção do Red Bull Station.

DANIELE CARVALHO |   Atua desde 2004 na área da cultura e há sete anos em produção de exposições. Fez pós-graduação em Fundamentos da Cultura e das Artes pelo Instituto de Artes da UNESP e bacharelado em Artes Plásticas pela mesma universidade. Trabalhou como educadora na Fundação Bienal, no CCBB e na Pinacoteca do Estado; como produtora na Madai, Magnetoscópio e Arte3. Por quatro anos foi assistente de curadoria e produção no Museu de Arte Moderna de São Paulo. É fundadora da canaes_, produtora cultural que estabelece redes com artistas, coletivos e empresas por meio de práticas de gestão horizontal, a fim de desenvolver trabalhos compartilhados.

Mais informações pelo e-mail casavitorinofoto@gmail.com

 cursos anteriores 

 inscrições abertas